quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Blog Nova Paisagem
é um recurso de documentação das ações envolvidas,
no percursso do processo. Seja através de imagens, textos e demais recursos digitais.
Importante ressaltar, que o Processo ( Circuito ) Nova Paisagem, está imbricado,
diretamente com a vida ( qual vida será essa?!) do artista ( qual será esta arte?!) e da pessoa que o fomenta ( como será esta pessoa?!) .
Esta vida e esta ( e ) artista, está impresso na figura de um, que também é::: vários, Vários materiais, várias pessoas, e várias possibilidades criativas, que agrega e (des)constrói partindo de estímulos , e de distintos lugares, que prentedem reconfigurar uma            N                                                    ova Paisagem.
Partindo da ocupação do Espaço, da reflexão e atuação em Artes. Envolvimento. Criação e Vivência em Ar Artes.. ar.............
Pois agora esta fase de uma Nova Paisagem, encontra-se na cidade de Lisboa, com uma nova configuração espacial, cultural ( aqui que problema, usar esta palavra ( vou permitir) ) e geracional, que parte do próprio espaço/tempo, em que estamos envolvidos. Nós, digo tudo e todos.
Lisboa é uma cidade de múltiplas configurações espacias, muitos miradouros e dimensões que se dão no decurso de uma história (cronologia) que é difícil desvendar a primeria vista - suscitam um encantamento pela sua assimetria.
A partir de então, o Circuito Nova Paisagem insere-se neste Novo Cenário, e em colaboração com outros artitas residentes, começa a elaboração de um  pesquisa de Urgência, que terá seu roteiro publicado no decorrer de mais este Processo ( site specific) , para  a Fábrica Braço de Prata ( Lisboa)