terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nova Paisagem
agrega dois elementos constituintes de sua condição primária de existência.
Tempo e espaço.
A instalação percorre os entremeios institivos do artista, que agrega cada elemento pela observação do entorno e seu relacionamento com ela. Assim como se dá pela fluidez dos passos, devir do dia , que se deflagra em materia.
Antropologia prática, este é o conceito criado pelo artista, para falar do seu trabalho. Estudante de uma instituição e de um centro que se organiza em torno do estudo das ciências humanas. Antropologia Prática é uma resposta ao fazer acadêmico, artístico. Um outro discurso, uma reflexão prática acerca do homem e do mundo. Agregando e ser apropriando do espaço, a instalação, se dá como discurso. Discurso que incorpora um olhar sensível, próprio do indíviduo, e que não recria autores, próprio da academia. E que incorpora o outro, próprio do fazer artístico, sua vertente social, mas que transcende os limites do individuo. Estimulando o entorno a um exercício prático de reflexão e um exercício do olhar. Própria de uma sociedade escópica.
Sem bibliografias compostas de referências, o ato artístico, infame, deflagra sutilezas do (s)individuo(s). Expostas. Expõe o processo, pois este se dá de maneira arraigada com os sentidos. Estes sempre aflorados.
Sociologia da humanidade...Seria pretensão poética, ou já existe uma disciplina com este nome.